quinta-feira, 21 de abril de 2011


Post pra extravasar emoções vindouras:

VOU PRA LISBOA DOMINGO E MEU HOSTEL FICA NA MOURARIA!!!!!!

"Mas Iuska" -alguns diriam- "Você também vai para Barcelona, Paris e Milão e nem por isso está fazendo escândalos!"

Deixa eu explicar:

Há alguns anos eu já não piro em conhecer os países pop da Europa (França e Inglaterra).Concomitantemente desenvolvi um apreço especial por Portugal, graças ao Fado, que, como todos vocês já sabem, pra mim é a mais intensa das expressões.
Chegando em Portugal pude confirmar esse carinho pela Terrinha (claro,eu ainda nao fui a França e etc,mas tenho certeza que não vou amar como a esse lugar). E domingo irei a Lisboa ("Lisboa" não é um nome lindo?Eu acho tão agradável, tão saudoso,tão suave), e vou ficar em um hostel no bairro da Mouraria.
E eu to tipo MUITO feliz porque a Mouraria não é nada mais, nada menos do que O BERÇO DO FADO! As duas maiores vozes do fado (Amália Rodrigues e Mariza) cresceram nesse lugar... Imaginem, seria como se o Dólis fosse ao bairro onde surgiu o Punk Rock!

E é isso, ficarei lá 4 dias e espero ir a uma autêntica casa de fado (nossa,me deu um arrepio agora!) comer rissóis de camarão acompanhado de um vinho qualquer! Tenho certeza de que vou chorar de felicidade e voltar de Lisboa mais poética! ^^

Vos deixo então com a grande dama do Fado, Amália Rodrigues (clique!):

Perguntaste-me outro dia
Se eu sabia o que era o fado
Disse-te que não sabia
Tu ficaste admirado
Sem saber o que dizia
Eu menti naquela hora
Disse-te que não sabia
Mas vou-te dizer agora

Almas vencidas
Noites perdidas
Sombras bizarras
Na Mouraria
Canta um rufia
Choram guitarras
Amor ciúme
Cinzas e lume
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado

Se queres ser o meu senhor
E teres-me sempre a teu lado
Nao me fales só de amor
Fala-me também do fado
E o fado é o meu castigo
Só nasceu pr'a me perder
O fado é tudo o que digo
Mais o que eu não sei dizer.

2 comentários: