segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Lisboa parte II] O Bairro Alto

Nossa, acho que a ordem cronológica do post anterior ta tudo errada..Mas enfim.

No meu penúltimo dia em Lisboa subi até o Bairro Alto, que é o bairro pop de Lisboa, onde existem milhões de tasquinhas tradicionais,casinhas de fado vadio e onde a vida noturna bomba. Eu fui de manhã. (hoje o post vai estar cheio de fotos)

Rua típica do Bairro Alto com portas de tasquinhas

 "Hoje há Fado"

Pois, na hora do almoço, sentei em uma tasquinha e pedi uma especialidade portuguesa chamada Alheira.Consiste em um embutido frito feito de carne de porco,alho,e temperos maravilhosos.A diferença disso e de uma linguiça é que,a alheira é empanada e o recheio é cremoso, a carne é desfiadissima perdida num creme absurdo de Whatever.O resultado é algo com consistencia de patê de atum, mas com gosto ultra suave de bacon e alho.Ah,não da pra explicar...Embora eu saiba que alguns de vós hão de ficar com nojo, aí vai um video que eu TIVE que fazer pra nunca esquecer da consistencia maraviilhosa da Alheira:

 

Bom, continuando minha aventura pelo Bairro Alto:
Há um lugar que pouca gente conhece, perdido em Lisboa,mas que é provavelmente a tasca/cervejaria/casa de chá mais incrível do mundo! Chama-se Pavilhão Chinez (sic) e deixa qualquer Hard Rock café no chinelo.
As paredes desse lugar são cobertas de estantes cheias de coleções de tudo que se puder imaginar:Bonecas de porcelana, soldadinhos de chumbo,leques espanhois,miniaturas de tudo e artigos de guerra- Coleção de chapéus napoleônicos,medalhas (originais de todo tipo de oficial da 1ª e 2ª Guerra), mosquetes, uniformes, quepes,ombreiras da cavalaria, enfim, TUDO.
Parede do 1º salão do Pavilhão Chinez
Teto de uma sala forrada de artigos militares (soldadinhos  a esquerda, chapéus a direita, medalhas ao fundo -e mais uma infinidade de coisas)
Entrada da sala de sinuca
Balcão ao fundo da sala de sinuca -Reparem nos detalhes!!

Eu fiquei em PANICO quando descobri esse lugar, pois estava sozinha e não tinha com quem compartilhar a emoção -e uma partida de sinuca.
Enfim, quando forem a Lisboa (e se não pretendem, eis um bom motivo pra irem) NÃO DEIXEM de tomar um chá/cerveja no Pavilhão Chinez,Ele abre as 18:30 e fica até as 2hs.Basta subir a avenida do mirante do Bairro Alto, antes de chegar no Parque do Príncipe.Fica a esquerda, uma porta pequena adornada com um portal chines.

E pra finalizar, mais fotos do Bairro Alto, o mais lindo de Lisboa!
Mirante com vista para Alfama, Mouraria, Chiado e rio Tejo
Luso!
Por isso que chama Bairro Alto.

1 comentário:

  1. O duro é que eu li fora da ordem...
    O Pavilhão Chinez é maravilhoso!

    ResponderEliminar